Deprecated: version_compare(): Passing null to parameter #2 ($version2) of type string is deprecated in /home3/gustta84/public_html/wp-content/plugins/elementor/core/experiments/manager.php on line 167
São João em Casa – Pirotecnia São Carlos

São João em Casa

[vc_row][vc_column][vc_column_text]

O São João 2020 será diferente de todos os outros anos, porém não faltará a fé nos Santos, a animação do forró, o sabor das comidas típicas, o brilho dos fogos e principalmente o calor da fogueira junto com aqueles que amamos, #SaoJoãoEmCasa, por conta da pandemia do Covid-19.

A comemoração dos Santos Juninos será modificada, neste atípico ano de 2020, para os forrozeiros e amantes do período junino, a chegada do mês de junho está sendo uma mistura de nostalgia dos anos passados e a necessárias adaptações de segurança diante de pandemia. Ir para os arraias brincar na quadrilha ou dançar forró, por exemplo, está fora de cogitação no cenário de cuidados com o novo coronavírus. Os eventos populares e aglomerações estão proibidos, entretanto, é permitido manter viva a cultura popular e festejar a principal festa nordestina.

Credito: Janine Moraes/MinC/Flickr

A quadrilha será adaptada e o arrasta-pé será na sala, o nordestino raiz fará o seu arraiá, cada um em sua casa, irá comemorar os Santos. Alavantú para lembrar das quadrilhas e Anarriê para reviver o tempo de infância. Os casados já têm o seu par para dançar o forrózinho e os solteiros podem improvisar, que tal fazendo da vassoura o seu par?

É a hora de tirar a bota e o chapéu do armário, vestir a camisa quadriculada e a saia de bico. Pôr a toalha de chita na mesa e prepara o clima para a comemoração. Forró não vai faltar, todos os astros do no São João estão preparando as lives. Elba Ramalho que é sinônimo de São João já anunciou que não irá deixar a festa, a cantora que é uma das estrelas dos festejos juninos do Nordeste fará no dia 23, através do seu canal, a live da noite de São João. Outros forrozeiros também abrilhantarão a festa, Wesley Safadão, Limão com Mel, Mastruz com Leite, Solange Almeida, Magníficos, Xande Avião, Ivete Sangalo são alguns exemplos para animar o #SaoJoãoEmCasa.

Todas as grandes festas no Nordeste foram canceladas ou adiadas mas não deixaram os forrozeiros #loucosporforro desamparados, seguindo a tendência farão os festejos On-Line, Aracaju e o Forrócaju fará a edição virtual, Campina Grande e o Parque do Povo terá a festa através das redes sociais, são alguns exemplos do forro virtual. Como toda boa festa de São João, que tem vários arraias para a sua diversão, não será diferente com as lives juninas, não faltará opções para animar o #SaoJoãoEmCasa, confira a lista completa aqui.

Quando o mês maio chegava, as escolas já preparavam a gurizada para dançar quadrilha, formação dos pares, ensaios, confecção das roupas e – o ponto alto – a apresentação para os pais marcavam o início das férias. Porém esse ano está tudo adaptado e os guris que clamavam por férias hoje querem ir para a escola, coisas da vida, né? Se tudo é adaptado, a quadrilha da escola será em casa e o tradicional traque de massa ou estalinho, presença fundamental para a animação da festa na escola, não poderá falta. Você pode fazer a compra on-line e receber em casa, compre aqui.

Credito: Ricardo Fernandes/DP. Fogueiras de Sao Joao.

O #SaoJoãoEmCasa, em família, remeterá muita gente a infância, a comemoração será uma releitura da nostalgia cantada pelo Rei do Baião Luiz Gonzaga. em Noites Brasileira. Os festejos em casa irão lembrar do cheiro de milho assado, das brincadeiras de roda da molecada, dos velhos soltando balão, das moças fazendo charme e dos rapazes soltando rojão tudo isso em volta da fogueira, com muita animação e empolgação. Será um momento de reviver e recordar as lembranças e memórias bem como transmitir aos mais jovens as tradições e culturas nordestinas.

Muitas prefeituras optaram, como medida de contenção do avanço do Covid-19, por antecipar o feriado regional de 24 de junho para 25 de maio, uma segunda-feira, criando um feriadão para inibir a circulação de pessoas. A data foi antecipada, mas a festa não deixará de acontecer, ainda que timidamente o nordestino irá comemorar o São João.

Separamos várias dicas para ajudar você a fazer a sua comemoração em casa, reunimos ideias de decoração para o arraiá em casa (dicas de decoração), receitas dos quitutes e delicioso pratos típicos da época (receitas típicas), brincadeiras para entreter as crianças (brincadeiras) e a lista das lives para animar a festa (lista de live) em casa e deixa o #SaoJoãoEmCasa com a sua cara.

As grandes festas de São João estão canceladas, mas a comemoração dos Santos juninos está aí para garantir a animação na quarentena. É um caso atípico, e o São João em junho não deixa de ter sua importância para todos nós nordestinos.

Viva São João, #SaoJoãoEmCasa!!!

[/vc_column_text][vc_video link=”https://www.youtube.com/watch?v=QIczMrQISnc” align=”center”][/vc_column][/vc_row]

Por fogos_adm

40 anos de tradição.

Deixe um comentário